
A Rádio Universidade de Coimbra, a comemorar 23 anos de emissões regulares, anuncia com honra e prazer o Moritz Von Oswald Trio como especialíssimo convidado para o concerto de apresentação da nova grelha de inverno de 2009/10. A marcar na agenda para o próximo dia 26 de Novembro de 2009, pelas 21h30m no Teatro Académico de Gil Vicente em Coimbra

Max Loderbauer, Moritz von Oswald e Vladislav Delay
Moritz Von Oswald, Vladislav Delay e Max Loderbauer compõem o trio responsável por um dos mais inquietantes e inteligentes registos discográficos do corrente ano, “Vertical Ascent“, com edição na fundamental editora britânica Honest Jon’s. O disco brinda-nos com a sapiência adquirida ao longo de anos de maturação estética de todos os elementos do trio ao serviço de uma depurada modernidade estética e capacidade performativa.
Formados na sequência de um convite efectuado a Moritz Von Oswald pelo festival Club Transmediale de Berlim, e após um ensaio apenas, apresentam-se ao vivo. Pouco depois
surgem as gravações de”Vertical Ascent”. Ao longo de quatro criações (apropriadamente denominadas patterns) o denominador comum passa pelo jazz e pelo dub, mas apenas enquanto alicerce e referência a um desdobramento pela diversidade estética contemporânea mais arrojadamente criativa, do Techno (Carl Craig, Ricardo Villalobos, Richie Hawtin) ao Dubstep (Pinch, Mala).

A escola dub-techno berlinense de Moritz (criador de peças musicais únicas enquanto Maurizio ou Rhythm and Sound), junta-se ao virtuosismo de Sasu Rippatti (Vladislav Delay enquanto mestre ambiental e Luomo enquanto agitador house) que usa uma panóplia de instrumentação percussiva de concepção caseira – e Max Loderbauer (NSI, Sun Electric) traz a sua excelência de manipulador electrónico contribuindo de forma decisiva para o instaurar de uma ordem formal no aparente caos gerado por uma improvisação devedora do mais inspirado jazz.
Com uma carreira longa e um dos mais influentes estetas das duas últimas décadas, Moritz von

Um mágico e abrangente caminho até chegar a Coimbra, merecedor e granjeador de enorme respeito e admiração por tudo o que já nos deu e terá para dar. É o momento de nos sentirmos agradecidos e retribuirmos com a nossa presença.
0 comments:
Enviar um comentário